13 fevereiro 2013

Esmaltes hipoalergênicos


É normal, todas as garotas amam passar esmaltes, tanto para ficar em casa ou para sair. Eu era completamente viciada em esmaltes! 
Não podia ver uma nova coleção que já corria para uma loja de cosméticos comprar. Até que um dia eu comecei a sentir muita coceira na bochecha e nos olhos, e depois apareceram umas manchinhas vermelhas nos olhos e uma uma roxa no rosto. No começo achei normal, mas depois percebi que estavam piorando. Resolvi ir ao dermatologista para ver o que era e o diagnóstico fez com que eu até chorasse: eu era alérgica a esmaltes! Então fui pesquisar para saber mais sobre o assunto e descobri que 10% das mulheres possuem esse tipo de alergia. 
Em sites de esmaltes vi que tinham os hipoalergênicos, mas ainda não testei. Depois descobri que todos os esmaltes da colorama são hipoalergênicos, fiquei super feliz e passei, mas o resultado não foi como eu esperava: a alergia apareceu mesmo assim. 
Como infelizmente não existe tratamento, a solução que eu entrei foi somente usar esmaltes quando tiver uma ocasião especial e logo depois tirar quando chegar em casa. Mas de vez em quando eu procuro passar esmalte mesmo para ficar em casa, só para fortalecer as unhas. 

O que causa a alergia?
São os componentes tolueno e formaldeído que provocam a reação alérgica.

Quais os sintomas?
Inchaço nas pálpebras, vermelhidão no rosto, no pescoço e nos olhos, em alguns casos pode haver descamação das palmas das mãos. 

Tem tratamento?
Infelizmente não. Mas existem esmaltes hipoalergênicos e anti-alérgicos, o problemas é que eles custam um pouco mais caro. 

Usando esmaltes hipoalergênicos estarei livre da alergia?
Não é garantido. Mesmo assim a alergia pode aparecer.

Bom meninas, eu tenho alergia a esmaltes, no começo foi bem difícil deixar eles de lado. Mas é como eu disse, dá para passar em festas (ou quando você tiver vontade) e tirar logo depois, nunca é bom deixar mais de um dia com esmalte na unha. 

Vocês já sabiam que existia alergia a esmaltes? E vocês também são viciadas neles igual a eu? 

2 comentários:

  1. A minha mãe eh alérgica a esmaltes tb, e tem os mesmos sintomas que vc tem, ela usa esmaltes hipoalergenicos, mas n tem a msm variedade de cores como os esmaltes normais, eh uma pena ...

    bjxxxxxxxxxxxxxxxx

    http://intheskiess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não existe muitas cores bonitas de esmaltes hipoalergênicos, a maioria são cores nudes :/ Temos que nos virar!

      Excluir