01 agosto 2014

Projeto Rapunzel - Conhecendo meu cabelo - O INÍCIO


Como prometido, eu voltei! E com uma novidade, vou começar aqui no blog uma série de posts sobre meu cabelo, e no post de hoje vou contar para vocês como meu cabelo sofreu transformações durante algum tempo, principalmente no tempo que parei com o blog!
Como podem ver meu cabelo era bem bagunçado, e embora não pareça, dava muito trabalho pra cuidar! E estava bem maior também na segunda foto, mas após algum tempo o cortei como na foto de baixo.

Enfim, quando eu comecei com o blog, meu cabelo era, vamos dizer, "misturado", não era nem cacheado, nem ondulado, só sei que era uma bagunça! Eu vivia atrás de produtos, receitas, para tentar mudar, mas o resultado era o que eu queria. 
Eu sempre pensei em fazer química no meu cabelo, como por exemplo, escova inteligente, selagem, etc. Mas sempre tive um pouco de receio enquanto a isso! O tempo passou, passou... e meu cabelo só piorava! Então tomei a decisão de fazer uma selagem. Em Dezembro de 2013 procurei um salão com bastante indicação aqui na minha cidade, o cabeleireiro que eu fui, me explicou tudo certinho, e eu fiz o procedimento. Eu simplesmente adorei, sério. Meu cabelo liso ficou completamente diferente, e finalmente eu podia aproveitar para sair com meus cabelos soltos sem me preocupar com volume, frizz, etc. 
A minha primeira selagem não durou muito, mas meu cabeleireiro havia me dito que isso é normal, pois a selagem e outras escovas são feitas de "camadas" vamos dizer assim, que conforme o tempo que vai se fazendo, vai durando mais e se tendo um resultado melhor! A recomendação dele foi a seguinte: "Quando quiser um cabelo lisinho igual vc saiu do salão, passa o secador e ta pronto". E assim foi. Mas após um tempo não ficava muuito lisinho mais, e deixei naturalmente, e foi ficando quase com o formato inicial do meu cabelo, mas porem muito mais macio, com brilho, etc.
Após 4 meses, em Abril, eu fiz novamente a selagem, e até o momento desse post, meu cabelo está liso, porém como minha química já está saindo, só com secador fica lisinho, e a raiz já está bem a mostra, e já marquei uma volta ao salão, e prometo contar tudo a vocês!
Como podem ver meu cabelo cresceu um pouco, mas o normal, e está bem maltratadinho já, porque já está na hora de fazer outra selagem.


Mas com a selagem, o volume do meu cabelo diminuiu, e uma coisa ficou muito acentuada, a minha pouca quantidade de cabelo, falhas que haviam no meu couro cabeludo, e o comprimento dele, que estava um pouco curto. Pesquisando na internet achei vários métodos de crescimento de cabelo, como o Monovin A, mas uma coisa me desanimou muito, ele deixa o cabelo mais oleoso, e meu cabelo é muito oleoso, por exemplo, eu lavo meu cabelo todos os dias, e não tem como mudar isso, e se eu lavar meu cabelo as 17h por exemplo, no dia seguinte 12h já está oleoso, e não queria que isso piorasse. Outro método que as blogueiras comentam muito, é o Pantogar, e conversando com minha dermatologista, ela me indicou ele. O único problema, é o preço, pois uma caixa, com 30 cápsulas, que dá para 10 dias (são 3 cápsulas por dia) está custando numa farmácia daqui R$ 50,00 à R$60,00 o que ficaria MUITO CARO, enquanto o manipulado sai 270 cápsulas (3 meses de tratamento) por R$70,00 em média. 
Eu comprei uma caixa do original, mas achei muito cara, e optei por encomendar o manipulado, mas só começarei a tomar quando acabar minha caixa do original!
Todo mês vou fazer posts contando meus progressos para vocês contando minha experiencia, se realmente deu certo, etc.
Então por hoje é isso, só fiz esse post pra vocês entenderem como meu cabelo é, para vocês poderem entender melhor como vai funcionar daqui pra frente e poderem ir comparando os resultados!
Um grande beijo e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Nossa Bi, selagem é vida né ? K . já usei Monovin A nem sei o porquê, então nem percebi alguma diferença. Meu cabelo é bem o oposto do teu, muito cheio, só que muito oleoso :(. Boa sorte com o teu tratamento. Bjs da Lai :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laaiis, eu gostaria muito de testar o monovin, mesmo com aquele receio por ser um produto para uso veterinário, mas como ele deixa o cabelo mais oleoso nem invisto rsrs E selagem é VIIIDAAAAAA sim, como vc pode ver, mudou completamente meu cabelo e minha vida, to bem mais confiante! Obrigada minha querida <3 Bjs da Bia!

      Excluir
  2. Amei seu projeto , também quero muito que meu cabelo cresça rápido , Beijos da Delly do blog senhoritadeallstar.blogspot.com.br tem post quentinho no blog

    ResponderExcluir